sábado, 17 de julho de 2010

Fernando Pessoa ! Eu adoro esses tipos de coisa ! *-*


"Tenho em mim todos os sonhos do mundo"
(Fernando Pessoa)

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."
Fernando Pessoa

"A arte é a auto-expressão lutando para ser absoluta."
Fernando Pessoa

"Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o universo não tem ideias."
Fernando Pessoa

"A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar."
Fernando Pessoa

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."
Fernando Pessoa

"Tudo que existe existe talvez porque outra coisa existe. Nada é, tudo coexiste: talvez assim seja certo.."
Fernando Pessoa

"Nunca sabemos quando somos sinceros. Talvez nunca o sejamos. E mesmo que sejamos sinceros hoje, amanhã podemos sê-lo por coisa contrária."
Fernando Pessoa

"O génio, o crime e a loucura, provêm, por igual, de uma anormalidade; representam, de diferentes maneiras, uma inadaptabilidade ao meio."
Fernando Pessoa

"A bondade é a delicadeza das almas grosseiras."
Fernando Pessoa

"O mundo é de quem não sente. A condição essencial para se ser um homem prático é a ausência de sensibilidade."
Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores